sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SARAU NA VILA DO TEATRO NESTE DOMINGO!




Muita poesia, Música, Intervenções Artísticas.

Participação da Rádio da Juventude discutindo a democratização dos meios de comunicação , apresentações teatrais com os grupos Engenho Teatral (São Paulo) e a Trupe Olho da Rua (Santos).

Com discotecagem dos DJ's Milla (Edmilson Ferreira Ferreira) e Mauro Mariano (DJ Maurão)

Domingo
Dia 23 a partir das 19h!


sábado, 8 de fevereiro de 2014

O espetáculo Rapunzelee realiza uma temporada de verão em Santos.





O espetáculo infanto-juvenil Rapunzelee realiza uma temporada de verão em diversos espaços públicos da cidade de Santos. 

A circulação começa neste sábado, 08/02, às 20h na Fonte do Sapo.
 No domingo, 09/02, às 20h, no Emissário Submarino. 

Sábado 15/02, às 15h na Tenda 2 no Gonzaga e no Domingo, 16/02, às 18h na Feirart em frente ao SESC Santos. 

Todas as apresentações tem ENTRADA FRANCA.

A peça é uma releitura urbana do clássico Rapunzel contado pela Bruxa Nena, que através de seu diário, apresenta a “sua” versão dos fatos. Musical infantil que homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da cantora Rita Lee, onde suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.

No elenco: Luiz Fernando Almeida, Junior Brassalotti, Rafael Souza e Elias Tomais. Musico convidado: Marquinhos Silvino.

De acordo com o autor e diretor da peça, Kadu Veríssimo, o espetáculo visa ampliar o interesse das crianças e jovens, servindo-se da identificação provocada pela utilização dos temas atuais, pela proximidade da linguagem e pela ação das personagens.





Rapunzelee estreou em maio de 2013 e já realizou uma temporada em Guarujá e participou de eventos como Festival Santista de Teatro, Mostra Olho na Rua, Verão Teatral e Domingo das Cores (Cubatão) entre outros.






Confira aqui o texto da Rafaella Martinez sobre o espetáculo: http://rafaella-martinez.blogspot.com.br/2014/02/uma-princesa-rock-n-roll.html?m=1

ENCONTRO "MAURICE LÉGEARD: MEMORIA" -- EM SANTOS NO MiSS, NESTE SABADO





ENCONTRO "MAURICE LÉGEARD: MEMORIA" -- EM SANTOS NO MiSS, NESTE SABADO, DIA NOVE DE FEVEREIRO - TODOS ESTÃO CONVIDADOS

Promoção: MiSS (Museu da Imagem e do Som- Santos) + Curta Santos + Cineclube Maurice Légeard + Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema)

ENCONTRO "MAURICE LÉGEARD: MEMÓRIA" EM SANTOS, NESTE SABADO,

DIA NOVE DE FEVEREIRO DE 2014

Esperamos todos os interessados, neste sábado de manhã,  10h30, no MISS
(Museu da Imagem e do Som-Santos).
Endereço: Avenida Pinheiro Machado, nº 48, térreo.

 Quem conheceu Maurice Legeard (Paris-1925/Santos-1997) está convocado a gravar suas memórias sobre o ativo agitador cultural, criador do Clube de Cinema de Santos (1948), personagem de "O Guru e os Guris" (Jairo Ferreira/1973). Quem não o conheceu, mas quer conhecer a trajetória dele está igualmente convidado. Légeard dá nome ao prêmio com o qual o Curta Santos presta homenagem a personalidades ligadas à difusão do audiovisual na Baixada Santista.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

RAPUNZELEE é o destaque neste domingo em Cubatão


Neste domingo (2 de fevereiro), às 17 horas, tem Rapunzelee em Cubatão, com entrada franca.

A peça é uma releitura urbana do clássico Rapunzel contada pela Bruxa Nena. Através de seu diário, apresenta a “sua” versão dos fatos.

O musical homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da sua primeira-dama, a cantora Rita Lee. Suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.

No elenco, estão Luiz Fernando Almeida, Junior Brassalotti, integrante d'OS PANTHANAS, Rafael Souza e Elias Tomais, com o músico convidado Marquinhos Silvino.

O espetáculo integra a programação do ” Domingo das Cores”, no Parque Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº).
O espetáculo em Fevereiro segue em apresentações pelas ruas de Santos, confiram as datas e locais no cartaz acompanhe a gente por aqui pra saber as novidades dessa princesa linda! (sqn..)