segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grupo OS PANTHANAS ministram atividades circenses em Iguape







Grupo OS PANTHANAS ministram atividades circenses em Iguape


O grupo da cidade de Santos estará pela segunda vez na cidade de Iguape ministrando uma atividade circense voltada ao público infantil na sede da Oficina Cultural Gerson de Abreu.
Parte da turma da primeira oficina de circo em Iguape com OS PANTHANAS


WORKSHOP DE MALABARES E ACROBACIAS DE SOLO





Coordenação: Os Panthanas
28 a 31/1 – terça a sexta-feira – 18h30 às 21h30
Público: crianças de 7 a 12 anos
Inscrições: 7 a 25/1
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas

Nesta atividade, as crianças terão contato com duas modalidades, malabares e acrobacias de solo, que, além de desenvolver reflexos, agilidade, coordenação motora e equilíbrio, estimularão o gosto pela arte circense. A primeira aula será dedicada à confecção dos próprios malabares, com materiais de baixo custo e fáceis de achar.

Os Panthanas nasceu em 2005, na Escola Livre de Circo, projeto da Oficina Cultural Pagu, de Santos, e tornou-se o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense de rua. Entre 2007 e 2010, os integrantes do grupo se dedicaram também a multiplicar as artes circenses e ministraram atividade em todas as cidades da Baixada Santista e em algumas do Vale do Ribeira. Em 2013, ganharam o Fundo de Apoio a Cultura em Santos com o espetáculo “Uma Palhaçada Federal”.


Saiba mais sobre as outras atividades que vão rolar na Gerson de Abreu clicando aqui => http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php?idoficina=13



                                             
PALHAÇO XAVECO = Pablo Bailoni
                                            
PALHAÇO CHEVETE = Sidney Herzog
PALHAÇO FUXICO = Junior Brassalotti
  

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

De 17 a 26 de Janeiro, acontece na Casa da Frontaria Azulejada, o projeto VERAO TEATRAL.



Verão Teatral

De 17 a 26 de Janeiro, acontece na Casa da Frontaria Azulejada, o projeto VERAO TEATRAL.

Quatro espetáculos que mais se destacaram em 2013 farão apresentações com ingressos no sistema Pague Quanto Puder sempre de sexta a domingo.


O projeto tem como objetivo, difundir a produção teatral da região e oferecer a população e turistas, ótimas opções de entretenimento cultural.

Produzido por artistas independentes, o VERAO TEATRAL traz em sua programação os seguintes espetáculos: Dama da Noite, Negrinha, Projeto Bispo e o infanto-juvenil Rapunzelee.


 Programação


Sextas-feiras 17 e 24 de Janeiro, às 21h.

Dama da Noite- Superbacana Produções/Confraria Produções Artísticas

Adaptação do texto de Caio Fernando Abreu

Com: Luiz Fernando Almeida

Direção: André Leahun

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

O ator Luiz Fernando Almeida encarna a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. O espetáculo tem direção de André Leahun.

Em um cenário que é uma residência, mas que pode ser também um clube ou o que a imaginação do público desejar, a “Dama da Noite” não se limita à atuação e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

O premiado espetáculo mostra ao público um conto do escritor que, mesmo depois de sua morte, faz sucesso nas redes sociais com frases de várias de suas obras compartilhadas pelos usuários.


O espetáculo

“Dama da Noite” estreou em abril de 2011. Cumpriu 9ª temporadas consecutivas na cidade de Santos e duas na cidade de São Paulo sempre com enorme sucesso de público e crítica.


O espetáculo ficou entre os finalistas do premio Aplauso Brasil 2013 nas categorias Ator, Diretor e Figurino e ainda foram indicados nas categorias Melhor Espetáculo Independente e Cenografia.


Projeto contemplado com o PROAC LGBT 2012





Sábados -18 e 25 de Janeiro, as 22:30.

Negrinha- Oficina do Imaginário

Com: Luiz Fernando Almeida, Nathalia Mendes , Priscila Calazans, Deia Oliveira + 8 músicos.

Direção: Paula D’Albuquerque

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

A peça conta a história de Negrinha, uma criança nascida na senzala, que fica órfã aos sete anos e a partir daí é criada como coisa. Sofrendo maus tratos e humilhações, Negrinha descobre-se gente ao ver pela primeira vez uma boneca, o que muda o rumo da história.

Refletindo sobre temas como escravidão, preconceito, direitos humanos, infância e dignidade, a Oficina do Imaginário leva o público a uma atmosfera atemporal, através de sons, cores, sabores, aromas e texturas. A peça, executada por três atores e oito músicos, é encenada ao ar livre, com iluminação feita apenas pela luz das velas. Há uma interação sensorial dos atores e músicos com a plateia, trazendo o conto para uma reflexão atual, sempre através do campo lúdico.

· Projeto contemplado com o FACULT 2011





Sábado 25 de Janeiro, às 17h.

RAPUNZELEE - Casa 3

Com: Elias Thomas, Junior Brassalotti, Luiz Fernando Almeida e Rafael Souza.

Texto e Direção: Kadu Verissimo

Classificação Indicativa: LIVRE


Sinopse:

A peça é uma releitura urbana do clássico Rapunzel contada pela Bruxa Nena, que através de seu diário, apresenta a “sua” versão dos fatos. Musical infanto- juvenil que homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da cantora Rita Lee, onde suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.


Fotos: Patricia Geroni



Domingos 19 e 26 de Janeiro- às 19h (saída da Praça Mauá)

Projeto Bispo- “Tratados como bichos, comportam-se como um”. 
 O Coletivo.

Direção: Kadu Verissimo

Capacidade dentro da Frontaria Azulejada: 50 pessoas

Classificação Indicativa: 18 anos

Sinopse:

“Tratados como bicho, comportam-se como um”, espetáculo que traça um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído e um mergulho no labirinto do artista. Onde o passado e o presente se fundem, assim como elementos da religião, do simbólico e questões sociais que se apresentam como um pano de fundo onde a realidade e a ficção se misturam.

O enredo utiliza a dicotomia loucura/liberdade, num sentido metafórico. A impermanência das coisas se estabelece como a própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra, criando uma atmosfera dual entre loucura e prisão, arte e liberdade de expressão.

O ponto de partida é a Praça Mauá. A partir dali, varias cenas acontecem em diversos pontos do centro histórico de Santos ate que o publico chega a Casa da Frontaria Azulejada onde será convidado a entrar e assistir o desenrolar do espetáculo. Em cada rua, cada esquina, o espectador pode se deparar com personagens que estão todos os dias nas ruas e que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhares treinados e ignorar tudo o que não nos convém.


· Projeto Contemplado com o FACULT 2013.


O VERAO TEATRAL é uma realização da Superbacana Produções, Casa 3, Oficina do Imaginário e O Coletivo.

Apoio Cultural: Fundação Arquivo e Memoria

Apoio: Vila do Teatro, Os Panthanas, Revista Sanatório Geral, The Club Litoral, Vitrolada, Confraria Produções, Prefeitura Municipal de Santos.


Contato para imprensa:

Superbacana
Luiz Fernando Almeida

13 98161 8751