domingo, 17 de fevereiro de 2013

VILA DO TEATRO ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS



Sidney Herzog


OFICINA DE CIRCO
A oficina de circo visa proporcionar: vivência artístico corporal diferenciada, além de formação e encaminhamento profissional e formação de futuros oficineiros. Serão trabalhadas acrobacias de solo, malabares, perna de pau, pirofagia, palhaço etc, e no módulo avançado técnicas de aéreo como tecido e trapézio. O encaminhamento profissional é importante para que o aluno enxergue o valor de mercado que tem seu trabalho e proporciona também formação social e política através de palestras em parceria com os grupos circenses em atividade no Estado de São Paulo.

Com uma parceria firmada com a Oficina Cultural PAGU, a Oficina de Circo da Vila do Teatro dispõe de novos materiais para o aprendizado de novas modalidades da arte circense. As oficinas de circo iniciadas no mês de Junho de 2012 já contam com um núcleo que já está se apresentado em diversas cidades da Baixada Santista.

As Oficinas serão divididas em 2 módulos:
As terças feiras o módulo básico, para quem quer iniciar no circo, sempre das 19h as 22h;
e as quintas feiras das 19h as 22h o módulo avançado, para quem já tem experiência na área.

Sobre o ministrante:
Sidney Herzog é artista circense formado pela Escola Livre de Circo da Oficina Cultural Pagu e é um dos fundadores do grupo Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses, o primeiro grupo da Baixada a pesquisar exclusivamente a arte circense. Atualmente está em cartaz com o espetáculo Uma palhaçada federal e o com o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo de São Paulo em circulação pelo Brasil com diversos espetáculos de repertório. Já ministrou aulas de circo por todas as cidade da Baixada Santista. É acrobata, malabarista e palhaço.




OFICINA DE TEATRO DE RUA

A oficina de teatro de rua realizada na Vila do Teatro pela Trupe Olho da Rua abarca jogos do universo das artes cênicas voltados para a rua, através de improvisação, ocupação de espaço, descobrindo as potencialidades do corpo, da voz e da criação para rua.

Todo cidadão é um potencial criador apto a se expressar no campo das artes e a rua é um espaço democrático que amplia discussões, pronto para ser explorado. Seguindo esse conceito, a oficina de teatro de rua explora princípios básicos do teatro popular e de rua, a partir de jogos dramáticos, improvisação e expressão corporal. Investigação sobre o movimento, o gesto, a atividade mimética do ato físico do jogo proporcionando experimentação de linguagens para o desenvolvimento de personagens, situações, fábulas. Ampliação do ator e ocupação do espaço urbano.
Trupe Olho da Rua ministra as atividades de teatro de rua
As oficinas de teatro de rua acontecem as quartas feiras das 19h as 22h.




Para se inscrever em qualquer atividade é só encaminhar email com: nome, idade, breve texto falando por que e de qual atividade gostaria de participar para: viladoteatro@gmail.com ou comparecer na aula inaugural.

A Vila do Teatro ainda conta com oficinas de Dança afro, teoria musical e percursão. Maiores informações por email.

Todas as atividades são gratuitas.
As aulas terão inicio dia 19 de fevereiro.
A Vila do Teatro fica na Praça dos Andradas em frente a Rodoviária, ao lado da CPFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário