segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OS PANTHANAS se apresentam na abertura do I Festival de Artes Cênicas de São Vicente

Com o objetivo de fortalecer a produção local e eventos de cultura, o público que prestigiar o evento irá conferir: "UMA PALHAÇADA FEDERAL"!


Sinopse:

O espetáculo "UMA PALHAÇADA FEDERAL", conta a história de dois palhaços tradicionais circenses, que cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar outra forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.

 Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.

Tendo como tema central o cenário político brasileiro e as eleições, os atores Junior Brassalotti e Sidney Herzog se utilizam da estrutura dramatúrgica do circo teatro e da máscara cômica para a composição dos palhaços Fuxico e Chevete.


Sobre o Grupo:

O grupo Os  Panthanas - Núcleo de Pathifarias  Circenses   nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas.

O grupo ganhou em 2010 o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Grupo Circense e de Melhor Espetáculo de Circo para “Brasileirinho”, seu 1º espetáculo que também deu ao grupo o 2º lugar no Festival Nacional de Teatro de Rua de Mogi das Cruzes.

Seus componentes, ministraram oficinas de circo por todas as cidades da Baixada Santista e algumas do Vale do Ribeira levando o circo para várias pessoas, incentivando novos grupos e apaixonados por essa milenar arte e dividindo o conhecimento adquirido com o Núcleo Pavanelli na Escola Livre de Circo.

Uma palhaçada federal é o 3º espetáculo do grupo, foi contemplado em 2010 com o 1º Facult (Fundo de Apoio a Cultura de Santos), já se apresentou na Mostra Teatro a Bordo em Santos, no SESC CAMPOS no Rio de Janeiro, Mostra de Teatro da Zona Leste em São Paulo, no 2º Bertioga EnCena, no Prêmio Nacional de Teatro em Mogi das Cruzes e atualmente está em circulação pela Baixada Santista.




Serviço: 

 A apresentação será no CAMPSV, que fica na Rua Dr. Emílio Carlos 264 – Vila Cascatinha São Vicente,

Quando: Dia 14 de Novembro, Quarta feira
Horario: 15h

Entrada franca


Classificação etária: Livre

 Ficha técnica:

Elenco e dramaturgia:  
<=  Junior Brassalotti  e Sidney Herzog =>

Direção:
Marcos Pavanelli e Simone Pavanelli

Fotos: Adilson Félix e Amorim J C Amorim

ProduçãoOs Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses da cidade de Santos/SP

Apoio: Movimento Teatral da Baixada Santista




Sobre o I Festival de Artes Cênicas do CAMPSV.

Com objetivo de auxiliar os jovens na formação e procura de novos segmentos e linguagens artísticas o Centro de Aprendizagem Metódica e Profissional de São Vicente o CAMPSV, realizará no período de 14 a 18 de novembro I Festival de Artes Cênicas do CAMPSV.

O evento será aberto ao público, os convites serão trocados por 01 kg de alimento não perecível que serão doados a instituições de caridade indicadas pelo CAMPSV e Fundo Social de Solidariedade.

Ao todos serão apresentados 08 espetáculos com diferentes linguagens teatrais (Teatro de Rua, Circo, Teatro Épico, Teatro Musical, Teatro Adulto e Teatro Infantil) e 16 cenas que são resultados de pesquisa realizada por estudantes de artes cênicas.

As apresentações acontecerão nas dependências da entidade, no auditório e pátio da ETEC “Doutora Ruth Cardoso” em São Vicente SP.  Os espaços serão adaptados com cortinas, som e iluminação e transformados anfiteatro. A expectativa do evento é de atrair cerca de 3.000 pessoas, entre artistas, espectadores e produtores culturais da região.

Confira a programação completa:

14/11
15 horas: Uma Palhaçada Federal - Local: Pátio do CAMPSV - Grupo: Os Panthanas/Santos
16 horas: Here With Out You - Local: Pátio do CAMPSV - Grupo: Núcleo de Artes da APAE de São Vicente
16h30: Eu Quero a Lua - Local: Sala de aula do CAMPSV
17 horas: Anos 60 /A Voz de uma Geração - Local: Sala de aula do CAMPSV
21 Horas: O Fantasma da Ópera  - Local: Pátio do CAMPSV

15/1116 horas: O Mago de ZOZ - Local: Auditório da ETEC - Grupo: Núcleo Galharufa/Cubatão
20 horas: Elevado - Local: Auditório da ETEC - Grupo: Teatrando
20h15: O Silêncio - Local: Auditório da ETEC - Grupo: Teatrando
21 horas: Oedipus Rex (Edipo Rei) - Local: Pátio da ETEC - Grupo: Cia Heterus de Teatro/São Vicente

16/11
16 horas: Mistério de Feiurinha - Local: Auditório da ETEC - Grupo: Colégio Verde Que Te Quero Verde/São Vicente
21 horas: O Pagador de Promessas - Local: Pátio da ETEC - Grupo: Curso Livre de Artes Cênicas SENAC 2011/Santos

17/1118 horas: Eu Sei Que Vou Te Amar/ Procurando o Bem, Todo Mundo Tem/ O Casamento de Maria Feia/ Mãos/ Tempo de Paz/ Faz Frio na Varanda/ Joia do Oeste/ Despertos/ O Primeiro Toque/ Sorrow/ Valsa Indelicada/ Laços de Sangue - Pátio da ETEC

10/11
14 às 17 horas: Bate Papo Valorizando o Teatro e Sua Formação de Grupo - Local: Auditório do CAMPSV - Mediadores: Fernando Rino e Miriam Vieira
19 horas: Uma Lição Longe Demais - Local: Sala de aula do CAMPSV - Grupo: Café com leite/Mongaguá
20 horas: Cenas do Musical Hair - Local: Pátio do CAMPSV - Grupo: Brodway Voices/Santo

 

Para retirada dos convites, os interessados deverão comparecer no local uma hora antes do inicio de cada espetáculo.

A organização, produção, logística e montagem do evento serão realizadas por estudantes do Núcleo de Artes Cênicas do CAMPSV.

 O CAMPSV fica na Rua Dr. Emílio Carlos 264 – Vila Cascatinha São Vicente.

 A ETEC “Doutora Ruth Cardoso” fica na Praça Coronel Lopes, 387 – Centro - São Vicente

Mais informações,  (13) 3569-4545 ou 9776-3365

Email: teatronocampsv@gmail.com SITE: www.teatrocampsv.com 

O Grupo deseja muito sucesso e vida longa ao Festival em especial ao amigo Alessandro Cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário