sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

OS PANTHANAS se apresentam na Feirart neste Domingo!



O público que estiver passando pela praça em frente ao Sesc poderá conferir a última apresentação do ano do espetáculo de teatro de rua e circo: "UMA PALHAÇADA FEDERAL"!
O espetáculo "UMA PALHAÇADA FEDERAL", conta a história de dois palhaços tradicionais circenses, que cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar outra forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república.
Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.

Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.




O grupo Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas.

O grupo ganhou em 2010 o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Grupo Circense e de Melhor Espetáculo de Circo para “Brasileirinho”, seu 1º espetáculo que também deu ao grupo o 2º lugar no Festival Nacional de Teatro de Rua de Mogi das Cruzes.

Seus componentes, ministraram oficinas de circo por todas as cidades da Baixada Santista e algumas do Vale do Ribeira levando o circo para várias pessoas, incentivando novos grupos e apaixonados por essa milenar arte e dividindo o conhecimento adquirido com o Núcleo Pavanelli na Escola Livre de Circo.




Uma palhaçada federal é o 3º espetáculo do grupo, foi contemplado em 2010 com o 1º Facult (Fundo de Apoio a Cultura de Santos), já se apresentou na Mostra Teatro a Bordo em Santos, no SESC CAMPOS no Rio de Janeiro, Mostra de Teatro da Zona Leste em São Paulo, no 2º Bertioga EnCena, no Prêmio Nacional de Teatro em Mogi das Cruzes, recentemente foi o espetáculo de abertura do 1º Festival de Artes Cênicas de São Vicente e atualmente está em circulação pela Baixada Santista.


Serviço:

A apresentação será na Praça da Feirart, em frente ao Sesc Santos,
Dia 30 de Dezembro, Domingo,
Horário: 17h
Entrada franca
Classificação etária: Livre






NO CASO DE CHUVA A APRESENTAÇÃO SERÁ CANCELADA E SÃO PEDRO XINGADO!



Ficha técnica:

Elenco e dramaturgia:
Junior Brassalotti e Sidney Herzog

Direção:
Marcos Pavanelli e Simone Pavanelli

Figurinos: 
Kadu Veríssimo

Fotos: 
Adilson Félix e Amorim J. Amorim

Arte: 
Betinho Neto
Iluminação: São Pedro (ou o estagiário que ele pôr pra trabalhar nesse dia...)

Produção: Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses da cidade de Santos/SP

Apoio: Movimento Teatral da Baixada Santista, Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria Municipal de Cultura

Não podemos deixar aqui de agradecer todos os amigos que ajudaram o OS PANTHANAS durante o ano, pessoas que estiveram do lado e deram uma mão para que nós pudéssemos pôr o pé na estrada e de uma forma ou outra nos deram uma força, nosso muito obrigado a Sibila Berthi, Talita Berthi, Douglas Zanovelli, Miriam Carbonaro, Audrey Inácio, Naiá Gago, Alcides Mesquita, Monica Tranjan Real, Ricardo Vasconcellos, Trupe Olho da Rua, Associação dos Artistas, André Azenha, Gustavo Klein, Lincoln Spada, Luiz Fernando Almeida, André Leahun, Carlos Pinto, Simone e os amigos da Secult, Seu Félix, Andressa Ferrazzi, Juliana Herzog, Maria Cristina Vitor Herzog, Matheus Massa Cordella, Olga Sau Brassalotti e o Bernardo!

A todos vocês nosso muito obrigado de coração!


Em 2013 estaremos de volta, e se tudo der certo, com um espetáculo novinho em folha pra vocês, AGUARDEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário