terça-feira, 12 de novembro de 2013

Espetáculo inspirado em rock n roll se apresenta na 4º Mostra de Teatro Olho da rua nessa quinta.


Espetáculo inspirado em rock n roll se apresenta na 4º Mostra de Teatro Olho da rua nessa quinta.
Apresentação será na Praça dos Andradas.

Sobre a peça: 

RapunzeLee é uma releitura urbana e contemporânea do clássico Rapunzel,contada sob a versão da Bruxa Babete e contextualizada nos dias de hoje. O espetáculo constitui um duplo exercício de leitura, o novo e o velho, abordando problemáticas, a partir de uma perspectiva mais atual.


Sinopse

RapunzeLee é uma releitura urbana do clássico Rapunzel, onde a Bruxa Babete, através de seu diário, conta a “sua” versão dos fatos. Musical infantil que homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da cantora Rita Lee, onde suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.
O espetáculo foi concebido esteticamente para espaços alternativos, possibilitando diretamente a interação entre atores e a sociedade.


Sobre o processo


O espetáculo é resultado da pesquisa do grupo, através de novas releituras dos contos de fadas, iniciado com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho pintada pelo Lobo, seguido por Cinderela Brasileira, O álbum de família da Cigarra e a Formiga, Brincando com Andersen, entre outros.

A Cia Casa 3 junto ao Autor e Diretor Kadu Veríssimo tem em seu currículo diversos espetáculos, onde a releitura de fábulas e clássicos dos contos de fada são o mote.

Estes espetáculos, além de ganharem diversos prêmios nacionais, proporcionou a cia desenvolver extensa pesquisa no teatro voltado ao público infantil, revelando assim a verdadeira função do teatro para as crianças, que além de divertir também permite ao espectador evoluir tanto na socialização, quanto na criatividade, coordenação, memorização e escrita.

O espetáculo procura ampliar o interesse das crianças e jovens, servindo-se da identificação provocada pela utilização dos temas atuais, pela proximidade da linguagem e pela ação das personagens.
Com isso, pode ser proposto o uso da releitura dos contos de fadas como instrumento a trabalhar a formação do olhar crítico de jovens espectadores e leitores e a compreensão dos diversos gêneros textuais, ampliando seu repertório literário.


SERVIÇO

Ficha Técnica

Autor/Diretor: Kadu Veríssimo
Elenco: Thalita Nascimento, Junior Brassalotti,  Rafael de Souza e Elias Tomais

Quando:

Dia 14 de Novembro, Quinta feira as 18h na Praça dos Andradas.

Entrada Franca

Classificação: Livre

Saiba mais sobre a 4º MOSTRA DE TEATRO OLHO DA RUA: http://ospanthanas.blogspot.com.br/2013/11/mostra-de-teatro-olho-da-rua.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário