terça-feira, 12 de novembro de 2013

PROJETO BISPO - Espetáculo realiza duas apresentações esse final de semana.‏



PROJETO BISPO - Tratados como bicho, comportam-se como um, é o nome da produção que segue em cartaz pelo Centro histórico de Santos, e que nesse final de semana realiza duas apresentações.

Na sexta feira, dia 15, feriado, o espetáculo se apresenta as 20h, dentro da programação da 4º Mostra de Teatro Olho da Rua, organizado pela Trupe Olho da Rua.
 Confira a programação completa da Mostra, clicando nesse link: http://ospanthanas.blogspot.com.br/2013/11/mostra-de-teatro-olho-da-rua.html
E no domingo dia 17, as 19hs, segue a temporada, que vai até o fim de Novembro, na mesma Praça Mauá.
Sinopse:
Tratados como bicho, comportam-se como um", espetáculo que traça um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído e um mergulho no labirinto do artista. Onde o passado e o presente se fundem, assim como elementos da religião, do simbólico e questões sociais que se apresentam como um pano de fundo onde a realidade e a ficção se misturam.
 O enredo utiliza a dicotomia loucura/liberdade, num sentido metafórico. A impermanência das coisas se estabelece como a própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra, criando uma atmosfera dual entre loucura e prisão, arte e liberdade de expressão.
 O espetáculo e resultado de um processo criativo/colaborativo que reuniu durante um ano e meio de pesquisa artistas de diversas áreas e oriundos de diversas cidades da Baixada Santista, com direção de Kadu Verissimo. 
O ponto de partida é a Praça Mauá. A partir dali, varias cenas acontecem em diversos pontos do centro histórico de Santos ate que o publico chega a Casa da Frontaria Azulejada onde será convidado a entrar e assistir  o desenrolar do espetáculo. Em cada rua, cada esquina, o espectador pode se deparar com personagens que estão todos os dias nas ruas e que muitas vezes passam desapercebidos por nossos olhares treinados e ignorar tudo o que não nos convém
 O ingresso é um kilo de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos e o publico deve retirar senha para assistir meia hora antes na Praça Mauá com a produção do espetáculo.
 Este projeto foi contemplado com o FACULT/2012.( Fundo de Assistência a Cultura) e tem apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura,  Fundação Arquivo e Memoria, Vila do Teatro, Olhar Caiçara, Superbacana Produções e Casa 3 de Artes.
Serviço:
PROJETO BISPOTratados como bicho, comportam-se como um
Dia 14, sexta feira as 20h na Praça Mauá
Dia 17, domingo as 19h na Paraça Mauá
Ingresso: 1kg de alimento não perecível que devera ser trocado meia hora antes do espetáculo na Pça Maua
Lotação: 50 pessoas por sessão ( dentro da frontaria) o  trajeto pelas ruas é livre.

Ficha Técnica
Atores Criadores
Junior Brassalotti
Juliana Sucila
Vanuzia Moreira
Renata Carvalho
Rafael de Souza
Rony Magno
Wendell Medeiros
Lucas Oliveira
Malvina Costa
Cicero Santos

Assistência Geral
Junior Texaco

Direção:
Kadu Veríssimo 
Assessoria de Imprensa:
Luiz Fernando Almeida ( Superbacana Produções )
Apoio:
Prefeitura Municipal de Santos
Secretaria de Cultura de Santos
Fundaçao Arquivo e Memoria
Vila do Teatro
Olhar Caiçara
Superbacana Producoes
Casa 3 de Artes
Olhar Caiçara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário