segunda-feira, 9 de julho de 2012

Diário fotográfico da produção do espetáculo "UMA PALHAÇADA FEDERAL"!




No começo de 2010, eu e Sidney Herzog começamos a discutir sobre o que seria o 3º espetáculo do Grupo OS PANTHANAS e resolvemos nos dedicar a estudos sobre política, pois era algo que nos interessava falar naquele momento, pois era ano de eleição presidencial. Nos debruçamos sobre textos teatrais, cadernos de politicas, jornais,  muitas horas de conversas e reuniões até fecharmos uma linha narrativa e como colocaríamos nossos palhaços dentro deste universo e abordagem que queríamos.


Inscrevemos o projeto que se chamou "UMA PALHAÇADA FEDERAL" no 1º FACULT, Fundo de Apoio a Cultura 2010 -FACULT - da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria Municipal da Cultura, antiga luta de um projeto de lei da classe artística de Santos aos projeto culturais da cidade.

Para nossa sorte (e azar dos politicos) fomos contemplados, o que nos possibilitou tirar a idéia do papel e transformar uma vontade em realidade. E assim, começamos a planejar a candidatura do Fuxico a presidência da República.


Chamamos nossos mestres no circo Marcos e Simone Pavanelli, que toparam nos dar uma direção (algo dificil, visto que somos dois perdidos....) e começamos o trabalho, de sobe e desce pra São Paulo pra ensaiar na sede do Núcleo Pavanelli, a peça foi tomando corpo, mais profisionais e amigos foram chegando e dando cor  e idéias ao espetáculo.



Kadu Verissimo com sua criatividade desenhando os figurinos,



Croquis para o personagem: CHEVETE



Croquis para o personagem: Fuxico


Fernando Pompeu, querido e talentoso profissional da maquiagem e também da voz, que nos apresentou a Elizângela Lima para ajudar na preparação e direção musical,



Zero Beto na música:


e Betinho Neto na programação visual:


Até chegar a estréia e apresentações:








Um pouco dessa história da pré produção e das pessoas que fazem parte dessa história registrada em clics pra vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário