sábado, 28 de julho de 2012

Grupo se apresenta Domingo na Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte na Capital

 Os Panthanas se apresentam em Santos e São Paulo esse fim de semana


Em ano de eleições o Grupo Os Panthanas segue apresentando o espetáculo UMA PALHAÇADA FEDERAL que conta a história de dois palhaços que, cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar uma forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Você já tem candidato?
Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.


Sobre o tema:

Tendo como tema central o cenário político brasileiro e as eleições, os atores Junior Brassalotti e Sidney Herzog se utilizam da estrutura dramatúrgica do circo teatro e da máscara cômica para a composição dos palhaços Fuxico e Chevete.
Baseado nas características do palhaço e com olhar sobre o dia a dia da política no Brasil, utilizamos como base para a pesquisa cadernos de política, imprensa escrita, virtual e televisiva que expõem alguns fatos e situações que serviram como fonte para os assuntos apontados na montagem. A linguagem do palhaço com um roteiro de pesquisa de acontecimentos do cotidiano, para a dupla, é sempre o ponto de partida.

 Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses é o primeiro grupo da Baixada Santista de pesquisa da linguagem circense, nasceu na Escola Livre de Circo em Santos em Abril de 2005.


4º Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte
O espetáculo UMA PALHAÇADA FEDERAL  se apresenta em São Paulo capital, dentro da 4º Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte. A Mostra, que em sua quarta edição, conta com vários grupos de teatro de rua e circo do Brasil, é uma parceria com os grupos do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo e o CICAS (Centro Independente de Cultura alternativa e Social).
Serviço:

Espetáculo: Uma palhaçada federal

Grupo: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses
Local e horário: Fonte do Sapo (orla da Aparecida) as 17hs
Quando: 28 de Julho, Sábado
e Domingo dia 29 de Julho na Praça Carlos Kozeritz no Jardim Julieta na capital paulista as 11hs
Entrada franca

Classificação etária: Livre

Ficha técnica:

Direção: Marcos Pavanelli e Simone Brittes Pavanelli
Elenco e dramaturgia: Sidney Herzog e Junior Brassalotti
Fotos: Adilson Felix

Realização: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses

Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Cultura, Athos – Núcleo Artístico, Espaço Teatro Aberto, Núcleo Pavanelli, Associação Cultural Olhar Caiçara, Santos Convetion & Visitours Bureau, A Confraria Produções e Oficina Cultural Pagu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário