Os Panthanas apresentam: "UMA PALHAÇADA FEDERAL"  que fala sobre eleições esse fim de semana gratuitamente em Santos


Dois palhaços tradicionais circenses, cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar uma forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.



Sobre o tema:

Tendo como tema central o cenário político brasileiro e as eleições, os atores criadores Junior Brassalotti e Sidney Herzog se utilizam da estrutura dramatúrgica de circo teatro e da máscara cômica para a composição dos palhaços Fuxico e Chevete.

Baseado nas características do palhaço e com olhar sobre o dia a dia da política no Brasil, utilizamos como base para a pesquisa cadernos de política, imprensa escrita, virtual e televisiva que expõem alguns fatos e situações que serviram como fonte para os assuntos apontados na montagem. A linguagem do palhaço com um roteiro de pesquisa de acontecimentos do cotidiano, para a dupla, é sempre o ponto de partida.


O dinheiro não dá felicidade. Mas paga tudo o que ela gasta. Millor Fernandes



VAMOS?

 Sobre o grupo: 


Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses é o primeiro grupo da Baixada Santista de pesquisa da linguagem circense, nasceu na Escola Livre de Circo em Santos em Abril de 2005.

 Essa oficina, ministrada pelo Núcleo Pavanelli de São Paulo, teve como objetivo implementar na cidade através da Oficina Cultural Regional Pagu uma Escola de Circo com aulas permanentes e que proporcionasse aos participantes uma capacitação profissional, para execução de números circenses, espetáculos e formação de instrutores.

Formaram no início de 2005 o grupo Os Panthanas, foram mais de 100 apresentações por todo a Baixada Santista e Estado de São Paulo, em ruas, palcos, praças e festivais, que conferiram ao grupo experiência e maturidade artística e a convicção pela opção de levar o circo para as praças e palcos do Brasil.

 O grupo ganhou em 2010 o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Grupo Circense e de Melhor Espetáculo de Circo para “Brasileirinho”, seu 1º espetáculo que também deu ao grupo o 2º lugar no Festival Nacional de Teatro de Rua de Mogi das Cruzes.
 
O espetáculo estreou em Março em Santos, já se apresentou no Estado do Rio de Janeiro e está com apresentações agendadas em São Paulo em Julho.

Fotos: ADILSON FELIX 

                   Serviço (préstenção pra não falar que não sabia onde era!!!)
  
-> Espetáculo: Uma palhaçada federal 

-> Grupo: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses 

-> Quando e onde: Sábado, dia 14 de Julho, na Conselheiro Nébias com a Praia no Boqueirão e Domingo, dia 15 de Julho, na Feirart em frente ao SESC Santos 

-> Entrada franca, tipo, é na rua, então só poderia ser de graça, quer dizer.. a gente podia cercar e cobrar pro povo ver... mas como não temos lona.. é de graça mesmo. Vai lá! Saco!! 

-> Horário: 18h. 18h!!! DEZOITO HORAS É TIPO 6 (SEIS) DA TARDE, TENDEU?? 


->Classificação etária: Livre, ou seji, leva as criança.


P.S. Se chover a gente não faz, xinga e pronto!! Marcamos outro dia, valeu?


   
Ficha técnica:

Direção: Marcos Pavanelli e Simone Brittes Pavanelli

Elenco e dramaturgia: Sidney Herzog e Junior Brassalotti

Fotos: Adilson Felix



Realização: Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura.
Apoio Cultural: Athos – Núcleo Artístico, Espaço Teatro Aberto, Núcleo Pavanelli, Associação Cultural Olhar Caiçara, Santos Convetion & Visitours Bureau, A Confraria Produções e Oficina Cultural Pagu.
 Aproveitamos aqui para mandar um grande abraço ao amigo e grande artista ADILSON FELIX que fez as fotos d'OS PANTHANAS. Confiram o talento dele aqui, vale a pena conhecer a obra e se puderem a pessoa, um ser humano de delicadeza infinita: http://www.adilsonfelix.com/
 QUEM VAI ASSISTIR A GENTE?